Professor Alan Alves

professor-alan-alvesO professor Alan Alves é de Divinópolis (MG), formado em Educação Musical pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Dentro deste curso participou de matérias voltadas para a musicalização através do violão, estudando  metodologias para a iniciação deste instrumento.  Desde sua formação vem trabalhando com a iniciação ao violão e se dedicando a cursos voltados para o ensino de música para crianças.

Contato –  Professor Alan Alves:

WhatsApp: (37)9160-2985

E-mail: alanalves.costa@hotmail.com

Conheça melhor o Professor Alan Alves:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

Presenciar que independente da faixa etária, todos são capazes de aprender a tocar violão, desde que respeitado o tempo de aprendizado de cada um. Poder ver a alegria dos alunos quando percebem que são capazes de tocar suas músicas preferidas no instrumento não tem preço.

Artistas e Bandas que você gosta

Andy Mckee: Muito bonita a sonoridade de suas músicas no violão, misturando fingerstyle com tapping e ritmos no corpo do instrumento.

Fabio Lima: Grande interprete em fingerstyle.

Antonio Vivaldi: Enérgicas composições para violino solo e orquestra.

Johan Sebastian Bach: Complexos e lindos contrapontos em suas músicas orquestrais e em suas composições para cravo.

Beatles: Grandes composições que atravessaram as gerações.

Uma música escolhida a dedo:

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Procurar um bom professor. Um professor que além de tocar bem o violão, também seja bom para ensinar, conheça os processos da pedagogia deste instrumento e saiba passar de forma sintética o conteúdo musical ao seu aluno. Tenha persistência e paciência em seus estudos de violão, pois é um processo lento no início, é preciso ter um objetivo, o que você quer fazer com o aprendizado das aulas? Tenha em mente aonde quer chegar, quer tocar na igreja, em uma banda, tocar com seus amigos, para sua família, para o seu próprio prazer. Ter metas ajudam no foco do seu estudo diário.

Vídeo indicado por Alan Alves:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *