alisson-lopes

Professor Álisson Lopes

amigo-violao-alisson-lopes-3Álisson Lopes é de Carmo do Paranaiba MG. Começou a tocar violão popular aos 14 anos de idade, vindo a tornar-se guitarrista logo em seguida. Aos 18 anos passou a dar aulas de violão e guitarra e desde então não parou mais . Trabalhou como músico freelancer em algumas bandas locais, paralelamente à sua atuação em cerimoniais de casamento e guitarrista de bandas de baile  em festas e bares da região, tocando Pop/Rock.

Contato –  Professor Álisson Lopes:

amigo-violao-alisson-lopes-4WhatsApp:(34) 99961-1436

Email: alissonlopesrnr@hotmail.com

Cidade: Carmo do Paranaíba / MG

Conheça melhor o Professor Álisson Lopes:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

O que me da mais satisfação em dar aulas é poder contribuir com a evolução musical de cada um dos meus alunos, e ver como a música transforma  diretamente a sua vida. Me faz ter vontade de  aprender cada dia mais e é também a realização de um sonho: viver e trabalhar com o que mais amo na vida.

Artistas e Bandas que você gosta

Pink Floyd: Banda Britânica de Rock, para mim a melhor e mais completa banda do gênero já existente.

Dream Theater: Banda de Metal Progressivo Americana, me influencia muito em relação a desafios, pois os músicos que a compõe tem extrema capacidade de composição e execução de suas obras musicais.

Pain of Salvation: Banda de Metal Progressivo originada na Suécia. tem como front-man um compositor excepcional, além de um músico e ser humano acima da média.

Uma música escolhida a dedo:

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Estude e faça desse estudo uma atividade prazerosa e constante. Tenha acompanhamento de um bom profissional, seja feliz com seu estilo e também tente sempre aprender coisas novas dentro de outros estilos e culturas musicais.

Existe uma frase que diz assim “O saber não ocupa espaço, e sim o vazio de nada saber”. Então façamos assim nosso aprendizado da música.

Veja o Professor Álisson Lopes tocando:

 

Um comentário em “Professor Álisson Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *