Professor Dinei Maroso

Dinei Maroso é formado em licenciatura em música com ênfase em canto pela (UCS), Universidade de Caxias do Sul e pós-graduando (2018) em musicalização infantil pela (FTP) Faculdade de Tecnologia de Palmas. Atua profissionalmente na área musical desde 2009, como ministrante de cursos para formação musical de professores da educação infantil, como professor de música na constituição de grupos musicais de violões, canto coral, flauta doce, percussão e orquestras escolares, bem como, regente e preparador vocal de coros infantis, infanto-juvenis e adultos. É professor de música/musicalização em escolas regulares, APAEs e escolas particulares de música, trabalhando com crianças da educação infantil, anos iniciais, adolescentes, alunos do curso normal, adultos e pessoas com deficiência. Além da formação acadêmica, possui diversos cursos de curta duração e extensão. Atualmente, é regente e preparador vocal de um coro infantil e dois coros adultos na região serrana e, em Veranópolis, trabalha como professor de música e musicalização no Colégio Regina Coeli, na Eclética – Centro de Música e na APAE.

Contato – Professor Dinei Maroso:

Email: marosodinei@hotmail.com

Conheça melhor o Professor Dinei Maroso:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

Ensinar é sempre desafiador!

Muitas são as estratégias e metodologias que o professor precisar criar diariamente para que todos os seus alunos, independente de suas experiências, vivências, capacidades físicas e cognitivas, possam fazer música. Essa percepção diária é fundamental para seguir adiante, pois um olhar mais atento, irá identificar, conduzir e resolver as principais dúvidas dos alunos (sim, aprendemos com as dificuldades dos nossos alunos). Minha maior satisfação como professor está diretamente ligada ao desafio de estar sempre desenvolvendo um novo olhar, novas estratégias e metodologias de ensino, pois uma aprendizagem significativa, desde os primeiros solos e acordes, desmistificará a ideia de que “a música é só para quem tem o dom”.

Artistas e Bandas que você gosta

Djavan, Caetano Veloso, Almir Sater,Tom Jobim, Zé Ramalho, Beatles, Roupa Nova, Milton Nascimento, Roxette… (além de músicas eruditas do período Barroco).

Uma música escolhida a dedo:

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Acredito que o mais importante nesse momento é QUERER.

Se hoje, você percebeu que precisa melhorar à sua musicalidade, parabéns!!! Isso significa que você já está em outro estágio do fazer musical. Organize o seu tempo para dedicar-se um pouco mais aos seus estudos, não tenha medo reconstruir seus conhecimentos, mesmo que tenha que reaprender (partindo do zero), busque boas referências a partir dos gêneros e estilos que deseja tocar e, se necessário, procure um professor qualificado. Como já mencionei, desmistifique a ideia de que música é dom, porém, ESTUDE!

Veja o Professor Dinei Maroso tocando:

 

O Professor Dinei Maroso é certificado na metodologia Amigo Violão de Violão para Crianças, tendo se qualificado nos seguintes conteúdos:

– Os 5 degraus da leitura musical e repertórios específicos para aplicação com alunos a partir dos 5 anos de idade;

– Músicas de cordas soltas;

– Repertório com escrita gráfica para introdução da mão direita;

– Repertório de tablatura, estrategicamente ordenado;

– Acordes facilitados, batidas e cifras;

– Primeiros solos de violão;

– Escrita/ leitura relativa;

– Escrita tradicional (absoluta);

– Jogos didáticos para didática do violão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *