Jornada do Violão Iniciantes - Amigo Violão

Jornada do Violão MOVI

90 dias de aprendizado intenso, interação com pessoas afins, suporte personalizado e 1 ano de Amigo Violão Academy.

Jornada do Violão Iniciantes 1 Jornada do Violão Iniciantes

O Amigo Violão já treinou +400 professores de violão de crianças e iniciantes...

Entre os métodos especializados de violão o Amigo Violão é o que mais se expande no Brasil, por sua forma única de abordar a didática do violão.

Jornada do Violão Iniciantes 2 Jornada do Violão Iniciantes

Como Funciona a Jornada?

O conteúdo está na área de membros do Amigo Violão, a jornada ocorre por meio de um grupo de Whatsapp e a transformação é na sua vida. O propósito é ter alunos que de fato aprendem. Queremos ter uma turma boa de gente que aprende. Qualidade pra nós vale mais que quantidade.

Jornada do Violão Iniciantes 2 Jornada do Violão Iniciantes

Como Funciona a Jornada?

O conteúdo está na área de membros do Amigo Violão, a jornada ocorre por meio de um grupo de Whatsapp e a transformação é na sua vida. O propósito é ter alunos que de fato aprendem. Queremos ter uma turma boa de gente que aprende. Qualidade pra nós vale mais que quantidade.

Jornada do Violão Iniciantes 2 Jornada do Violão Iniciantes
Jornada do Violão Iniciantes 5 Jornada do Violão Iniciantes

Níveis bem definidos

O MOVI é estruturado a partir de 6 microníveis, desde o absoluto zero, que você cumprirá em vídeos, áudios, PDF e suporte. Pequenos passos assertivos!

Jornada do Violão Iniciantes 6 Jornada do Violão Iniciantes

Comunidade

A Jornada conta com grupos de até 5 alunos no Whatsapp, onde erros e acertos são compartilhados. Ajudar e receber ajuda na hora que precisar.

Jornada do Violão Iniciantes 7 Jornada do Violão Iniciantes

Suporte privado

Se quiser mais privacidade ao solicitar ajuda poderá contactar o professor Ricardo Novais por Whatsapp, enviando vídeos, dúvidas e sugestões.

Para quem é a Jornada do Violão?

Jovens e adultos que já tentaram aprender e não conseguiram; Iniciantes do zero ou que esqueceram o pouco que aprenderam no passado; Pessoas que tentaram aprender por acordes e tiveram dificuldade.

Porque a Jornada faz diferença?

Os participantes recebem materiais aprovados por centenas de professores, interação direta com o professor e colegas do mesmo nível. Cada passo é acompanhado de perto. Você naturalmente terá mais disciplina!

Porque o MOVI funciona?

O MOVI - Amigo Violão é um método que funciona até para crianças, e por que? Porque inclui melodias e músicas para 1, 2, 3 e 4 dedos que respeitam o tônus muscular e a compreensão musical dos iniciantes.

Ricardo de Novais

Olá, eu sou o Ricardo, esta na foto é minha filha Lira. Eu ensino pessoas a conquistarem o sonho de tocar violão, mesmo quando já tentaram e não conseguiram com outras metodologias.

Aqui vou te explicar de forma simples, como a Jornada do Violão vai te ajudar, através do programa MOVI – Método Online Otimizado de Violão para Iniciantes.

Vamos fazer o possível para acabar de vez com os principais obstáculos que te impedem de ter resultados palpáveis com o violão!

E com isso te ajudar a dominar o instrumento através de uma metodologia simples, interativa e divertida que eu mesmo criei, respaldado pelo feedback de professores que usam o método.

Jornada do Violão Iniciantes 8 Jornada do Violão Iniciantes
Jornada do Violão Iniciantes 9 Jornada do Violão Iniciantes

Ricardo de Novais

Olá, eu sou o Ricardo, esta na foto é minha filha Lira. Eu ensino pessoas a conquistarem o sonho de tocar violão, mesmo quando já tentaram e não conseguiram com outras metodologias.

Aqui vou te explicar de forma simples, como a Jornada do Violão vai te ajudar, através do programa MOVI – Método Online Otimizado de Violão para Iniciantes.

Vamos fazer o possível para acabar de vez com os principais obstáculos que te impedem de ter resultados palpáveis com o violão!

E com isso te ajudar a dominar o instrumento através de uma metodologia simples, interativa e divertida que eu mesmo criei, respaldado pelo feedback de professores que usam o método.

Jornada do Violão Iniciantes 8 Jornada do Violão Iniciantes
Jornada do Violão Iniciantes 11 Jornada do Violão Iniciantes
"Todas as pessoas à minha volta disseram "Não vai dar certo isso", porém é o método que está dando mais certo, porque o método dele, mesmo sendo online, é muito simples".
Jornada do Violão Iniciantes 12 Jornada do Violão Iniciantes
Fátima Leuenberger
Fribourg (Suiça)
Jornada do Violão Iniciantes 13 Jornada do Violão Iniciantes

6 microníveis, fáceis de seguir, cada um com sua apostila.

Entre músicas simples, melodias, músicas de acordes, solinhos simplificados e tópicos de conhecimento musical, você evolui sem sentir peso.

Jornada do Violão Iniciantes 14 Jornada do Violão Iniciantes

TÓPICOS INCLUSOS NA JORNADA MOVI:

lindas melodias

O método Amigo Violão se diferencia pela abordagem descontraída, iniciando com melodias simples de tocar, onde o objetivo é fazer música sem ferir as mãos.  Respeito ao desenvolvimento gradual do tônus muscular e da coordenação motora dos alunos iniciantes.

ACORDES, CIFRAS E RITMOS

Músicas escolhidas de acordo com número de acordes, nível de dificuldade dos ritmos, de acordo com o que melhor funcionou com nossos alunos.   Primeiro músicas com ritmos mais comuns, como Rock, Pop e Baião. 

SOLOS PARA O SEU NÍVEL

Uma das coisas mais legais é saber tocar peças para violão solo. Você sabia que isso é possível mesmo para quem está iniciando? Graças a um repertório bem elaborado e testado, como peças simples  de Valsa, Blues e Choro.

PARTITURAS BÁSICAS

A aprendizagem  da partitura, com teoria e exercícios práticos de leitura, enriquece a percepção musical, incrementando muito a qualidade musical dos alunos, mesmo os mais iniciantes. Conte com o Assistente de Leitura, que são 30 vídeos graduais onde você não tem como não aprender a ler.

TABLATURAS

A habilidade de ler tablaturas é um dos primeiros tópicos que são abordados no curso. Assim, tocar fica muito mais fácil, ainda mais com a facilidade de começar com apenas uma só corda. 

Jornada do Violão Iniciantes 15 Jornada do Violão Iniciantes

Depoimentos

Veja o que dizem alguns alunos que passaram pelo Amigo Violão

"Ricardo foi meu primeiro professor de violão clássico. Possui uma didática de ensino muito eficaz e memorável, hoje quase 10 anos depois, ainda lembro das aulas que tive com ele. Sou bacharelando em violão pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Sem dúvidas é uma grande influência na minha vida como músico".
Jornada do Violão Iniciantes 16 Jornada do Violão Iniciantes
Marlon Nascimento
Belo Horizonte
"Ricardo Novais foi de grande importância para meu desenvolvimento como músico. Na técnica, limpamos vícios que considerava irrelevantes e passei a interpretar um repertório que até então desconhecia, e que agora exerce profunda influência no meu som. Hoje escuto e toco bem mais do que antes, e sinto que a música cresceu em mim".
Jornada do Violão Iniciantes 17 Jornada do Violão Iniciantes
Luiz Hauck
Belo Horizonte
"Gostaria de parabenizá-lo por esse curso incrível e inspirador, realmente é uma obra prima para todos nós. Além do grande aprendizado didático que tive, foi a primeira vez que me aventurei a tocar uma partitura de fato, pois todas as outras experiências de tentativas que tive foram bem desagradáveis. Parabéns pelo método!"
Jornada do Violão Iniciantes 18 Jornada do Violão Iniciantes
Lucas Piontkovsky
Vitoria/ ES

Algumas escolas que usam o Amigo Violão

Aluna que fez o curso da suiça

Professor que utiliza o método

Jornada do Violão MOVI

Veja abaixo todos os benefícios

R$780,00

12x SEM JUROS de R$65,00
  • 90 dias de jornada
  • 1 ano de Academy
  • 1 ano de suporte
Jornada do Violão Iniciantes 19 Jornada do Violão Iniciantes

Espero ver você na Jornada do Violão MOVI !

Aprender a tocar violão é uma questão de amor por si mesmo. Eu não conseguiria viver sem.

Fechar Menu