leandro-mourao

Professor Leandro Mourão

leandro-mourao-1

Leandro Mourão Diamantino natural de Goiânia –GO, possui graduação em Música – Bacharelado em Violão – pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG 2015) na classe do Prof. Dr. Werner Aguiar.

Participou de importantes festivais de música como a Semana do Violão/UFG, Festival Nacional de Música da UFG, nos quais assistiu master classes de violão dos professores Judicäel Perroy (FRA), Jorge Caballero (PER), Paulo Porto Alegre (UEM), Daniel Wolff (UFRGS), Luis Mantovani (UDESC), Giacomo Bartoloni (UNESP).

Desde de 2010, atua como professor em aulas de violão em escolas de música particulares de Goiânia e desde de 2015 é professor de violão no Centro Cultural Gustav Ritter instituição de ensino de música do Estado de Goiás. Membro da Associação Goiana de Violão – GOVIO, no qual, promove concertos e master-classes de instrumentistas nacionais e internacionais mensalmente em Goiânia-GO, fomentando as ações culturais da cidade e região.

Contato –  Professor Leandro Mourão:

leandro-mourao-2WhatsApp: (62)98323-9878

E-mail: leandromouraod@gmail.com

Conheça melhor o Professor Leandro Mourão:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

O que me dá mais satisfação em dar aulas é ver o progresso dos alunos durante o desenvolvimentos das aulas, o aumento de interesse em estar aprendendo uma arte tão sublime como a música, e observar as mudança que a música pode provocar nas pessoas, mudanças de pensamento, comportamentais, social, etc. Acredito que a música serve para um propósito maior, que é de trazer o bem para todos que a respeitem.

Artistas e Bandas que você gosta

Milton Nascimento: composições de extremas profundidade, um anjo entre os seres humanos!

J.S.Bach: Composições que vão além matéria tangível, simplesmente transcendental!

Raphael Rabello: Grande consolidador de uma linguagem única para o violão acompanhador, gênio das cordas.

Andres Segóvia: Todo violonista deve agradecer este grande mestre, pelas importantes mudanças que ele trouxe ao mundo do violão.

Uma música escolhida a dedo:

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Ter determinação e paciência. Nunca desista na primeira queda, pois tocar violão de verdade é um caminho longo e árduo que requer sacrifícios para chegar a um patamar digno. Procure um profissional que é especialista na área que você quer seguir, (Erudito, Samba, Choro, Pop), sempre vá no professor que é “o cara” no estilo que quer aprender, pois cada um tem sua linguagem e dificuldades que só quem estudou e vive conseguirá te passar com fluência e consistência. Sempre escute o professor, pois ele sabe o que é melhor para você pois quer seu crescimento e não ao contrário.

Veja o Professor Leandro Mourão tocando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *