abel-luiz-cremonese-foto

O professor Abel Luiz Cremonese é de Horizontina – RS. Iniciou seus estudos de música com os 9 anos de idade passou por vários professores no qual estudou teoria musical, violão clássico e canto. Formou-se em Violão Gaúcho por um dos renomes da música Gaúcha Marcello Caminha. Fundador e coordenador da Escola de Música Musiarte, no qual se dedica inteiramente dando aulas e gerenciando a sua equipe de professores. Já criou vários métodos de ensino musical como de violão, contra baixo, musicalização infantil e teclado exclusivamente para uso dos alunos de sua escola.

Contato – Professor  Abel Luiz Cremonese:

  • Telefone: (55) 3537 2058
  • WhatsApp: (55) 9 9149 8433
  • E-mail: musiarte@escolamusiarte.com.br

Conheça melhor o Professor  Abel Luiz Cremonese:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

Minha Maior satisfação ao dar aulas é ver meus alunos aprendendo e desenvolvendo suas habilidades no violão. Também a confiança que os mesmos depositam em meu trabalho. Costumo dizer que cada dia aprendo mais ao dar aulas, pois cada aluno tem o seu jeito, seu temperamento. E aprendemos, com cada um deles, algo novo. Quando dou aulas sinto que não sou apenas o professor que ensina a tocar violão, mas também um amigo no qual o aluno pode confiar, principalmente com meus pequenos, pois eles necessitam que naquele período de aula eu seja a pessoa na qual eles possam ter muita segurança. Enfim, amo o que faço e dar aulas para mim é minha vida!

Artistas e Bandas que você gosta

César Oliveira e Rogério Mello, Marcello Caminha, Luiz Marenco, Jota Quest, Skank, Capital Inicial, Titãs, Pitty, Legião Urbana, Éric Clapton, Guns N´Roses, Metálica e AC/DC e Queen.

Uma música escolhida a dedo:

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Primeiramente, procurar um bom profissional que possa te orientar, ter metas, muita paciência e seguir com foco até chegar aos seus objetivos. Para ser um bom instrumentista, é necessário ter um roteiro de estudos e seguir corretamente. É preciso entender que apenas aprendendo como montar um acorde e coloca-los em prática numa música não lhe tornará um bom instrumentista. É preciso ter um roteiro de estudo com exercícios de técnicas, tanto para mão esquerda como para a mão direita, estudar escalas, formação de acordes e ritmos, mas claro que aplicados na prática, pois só na teoria com certeza o aluno que for iniciante não achará graça ficar só nisso.  Dai vem o porque procurar um bom profissional, pois o professor precisa colocar toda essa teoria na prática com as músicas e solos escolhidos pelo aluno e claro também pelo professor onde gradativamente vai aumentando o grau de dificuldades das técnicas elaboradas no repertório.

Professor Abel Luiz Cremonese tocando:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho