Home - Alisson Jázer

ALISSON JÁZER

Obrigado por estar aqui!

ALISSON JÁZER

Cursos de Guitarra e Violão

História Musical

Nasci em Bento Gonçalves/RS, cidade onde resido atualmente. Iniciei no violão, aos 10 anos de idade, por influência dos meus tios, que também tocavam. Nessa mesma época eu já escrevia paródias e começava a compor. Eu tocava de tudo um pouco, mas quando conheci o rock tudo mudou. O som da guitarra foi paixão a primeira ouvida. Ficava horas praticando. Comecei a fazer aulas do instrumento aos 14 anos de idade e aos 17, eu já dava aulas no meu quarto. Quando ganhei meu primeiro computador, alguns anos depois, surgiu uma outra paixão, a de gravar minhas ideias. Fazia isso apenas com um microfone de bate-papo. Um pouco depois, trabalhei numa loja de instrumentos musicais por 5 anos. Foi onde aprendi muita coisa sobre outros instrumentos musicais e acessórios. Também aprendi a entender as necessidades de muitos músicos profissionais e amadores. Conheci alguns equipamentos de gravação em estúdio e finalmente pude gravar minhas composições de uma forma mais profissional. Aprendi a tocar e programar (no software) baixo, bateria e piano/teclado. Nessa mesma época, musiquei um poema ao Grêmio FBPA e assim tive um grande reconhecimento na internet. Conheci muita gente, fiz shows em consulados gremistas de todo o país, toquei no estádio do Clube e tenho milhões de acessos com meu trabalho nas redes sociais. Dei entrevistas a grandes emissoras de rádio e televisão, que utilizam minhas trilhas em matérias sobre futebol. Tive algumas bandas, fiz muitas apresentações violão e voz em diversos lugares do país. Nessa trajetória também produzi outros artistas, mas meu foco sempre foi produzir trilhas e dar aulas de música. No ano de 2012 eu abri minha sala de aulas particulares e produção musical e em 2015 entrei para o time de professores da Musikando, a maior escola de música de Bento Gonçalves, onde sigo atualmente. Resumindo assim parece que foi fácil, né? Na minha trajetória eu enfrentei inúmeras dificuldades e o que faz tudo parecer mais fácil hoje é a minha experiência. É através dela que eu procuro ajudar as pessoas na música.

 

parcerias

Violão de aço

A técnica e a expressividade do violão de aço são diferentes do violão de náilon. O timbre e as possibilidades o aproximam de uma pegada mais pop.

guitarra

Acredito no aprendizado da guitarra por músicas, ao invés de exercícios maçantes. Tocar guitarra é muito divertido e senti necessidade de desenvolver uma metodologia de guitarra que reflita isso!

Fechar Menu