Construção da Família: Pro Brasil não Virar Ilha

Construção da Família: Pro Brasil não Virar Ilha

Inscreva-se para saber dos novos conteúdos, assim que sejam publicados.

Compartilhe este Post:

Este post é uma homenagem à Paz e à Construção da Família. A Três Amigos EAD acredita que a família é a primeira e mais importante escola da vida de um ser humano. Quando crises políticas passam a crises civis, ou seja, saem do âmbito das discussões de propostas e soluções comuns a todos, e passam a brigas acaloradas, movidas pela emoção, que não quer ver o lado do outro, o mais poderoso remédio, embora de efeito lento, é a conscientização. Ainda bem que cada vez mais pessoas estão adquirindo esta consciência, e deixando posições rígidas de lado, para contemplar com atenção os diferentes pontos que estão em jogo. Isso começa na Família.

O vídeo abaixo foi feito em dois dias, no meu percurso rotineiro de acordar, levar as crianças para a escola e trabalhar. Em cada lugar que passei apresentei o roteiro e recebi alguns nãos, mas muito mais respostas positivas, de pessoas que acreditaram na mensagem que estamos te passando agora.

E antes de tudo isso, tive a honra de contar com o auxílio do meu amigo Mateus Moreira, que é conhecido no meu círculo de amizade pelo seu bom humor, criatividade e pelos poemas rimados que gosta de fazer, quase sempre homenageando os amigos.

Por esse seu talento, lhe telefonei e apresentei a ideia. Em poucos dias ele me retornou com o seu poema, que logo ajustamos, e eu decidi também acrescentar minhas linhas, fazendo do roteiro do vídeo um trabalho a 4 mãos.

Depois disso, contei com outras 35 pessoas, que aceitaram participar do vídeo, e compus uma melodia para cantar. A parte cantada foi a que o Mateus escreveu (O que nos torna parceiros em uma canção pela primeira vez!), e a parte falada pelas pessoas foi a que eu escrevi.

“E ai? gostou do vídeo? Lembre-se da mensagem principal “Pro Brasil Não Virar Ilha, Começa na Família”. e se quiser levar mais momentos de qualidade e cultura para sua casa ainda hoje tenho um material bem bacana para você. Meu ebook gratuito sobre como viver mais momentos de qualidade em família”, aproveite e clique no banner abaixo para solicitar o download gratuito, grande abraço”

 

Posts relacionados no Amigo Violão:

Você quer aprender violão de forma afetiva, de acordo com sua capacidade?

Veja nossos cursos: