Professor Marcel é de Ribeirão Preto – SP formado em música pela UNAERP e pós graduado em metodologia do ensino de artes pela universidade Barão de Mauá. Trabalha a mais de 10 anos como professor de violão com alunos individuais e aulas em grupo. Atualmente trabalha como instrumentista divulgando o estilo musical Choro brasileiro formando um trio Saxofone, violão 7 cordas e percussão apresentando  história do choro com  música em espaços escolares e em espaços públicos com envolvimento social. Também mantém estudos para formação de repertórios para a violão, vibrafone  e Marimba. Professor também desenvolve trabalhos com viola caipira e bandolim.

Contato – Professor Marcel Alcântara:

Telefone: (016) 999947999.

WhatsApp: (016) 988084623.

Email: Marcel_violaocomviola@hotmail.com.br

Conheça melhor o Professor Marcel Alcântara:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

Compartilhar o conhecimento e conhecer os alunos, durante a minha experiência compreendo, para que a música possa realizar a sua beleza, tem de ser tocada e ensinada com excelência, dedicação  e paixão. Em determinado momento percebi que as aulas são momentos de beleza vivido e amado pelos aluno,s aonde poderia ser criado experiências completa que está destinada a eternidade.  Essa é a minha vocação ela nasce com a gente, ela é o nosso caso de amor com algo que se faz.

Artistas e Bandas que você gosta

Roland Dyens – é francês e Guitarrisra compositor e arranjador clássico gosto e aprecio todo o trabalho.

Marco Pereira – guitarrista, compositor arranjador  brasileiro além dos trabalhos musicais gosto bastante do trabalho teórico e didático desenvolvido por ele.

Egberto Gismonti – compositor, arrajador e multi-instrumentista, o Cd que mais gosto é o Alma.

Ivan Vilela – é um compositor, arranjador, pesquisador, professor e violeiro brasileiro, admiro muito pelos belos arranjos e trabalhos aprofundado sobre viola caipira.

Raphael Baptista Rabello – foi um violonista e compositor brasileiro, ligado ao choro e à música popular brasileira. É considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, sobretudo em sua especialidade, o violão de 7 cordas, indico ouvirem o cd “todos os tons”.

Chico Buarque – é um músico, dramaturgo, escritor e ator brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Gustav Mahler- (KalischtBoêmia – Império Austro-Húngaro – atualmente República Checa7 de julho de 1860 — Viena18 de maio de 1911) foi um Maestro judaico checo-austríaco e compositor. Mahler costuma ser visto como um dos maiores compositores, lembrado por ligar a música do século XIX com a do período moderno e por suas grandes sinfonias e ciclo de canções sinfônicas.

Bill” Evans- (Plainfield16 de agosto de 1929 — Nova Iorque15 de setembro de 1980) foi um pianista norte-americano, considerado um dos mais importantes músicos de jazz da história, sendo até hoje uma das referências do piano de jazz pós-50. Seu uso da harmonia impressionista, suas interpretações inventivas do repertório tradicional de jazz e suas linhas melódias sincopadas e polirrítmicas influenciaram toda uma geração de pianistas

Jason Vieaux- (nascido em 17 de julho de 1973, em Buffalo, Nova York ) é um guitarrista clássico americano.

Uma música escolhida a dedo:

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Primeiro passo, quem tem vontade já tem a metade, é o primeiro passo para o sucesso pessoal, ter bons hábitos, foco disciplina automotivação e comprometimento.

Segundo passo motivação-  automotivação e integração para gerar ações que move a pessoa a persistir e direcionar para realizar a atividade desejada.

Terceiro passo a expectativa – acreditar nas habilidades e valoração da atividade elementos que podem  auxiliar na construção investigativo, descobrindo prazer no valor das tarefas tendo uma visão futura para a práticas do instrumento.

Quarto passo- manter o fluxo manter um profundo envolvimento pessoal na atividade, habilidade de uma pessoa para superar um desafio que está no limiar de sua capacidade.

Quinto e último passo-  auto eficácia e auto regulação- percepção pessoal  ou auto avaliação que o indivíduo faz sobre si mesmo,  trata se da pessoa  acreditar nas habilidades que possui.

Uma última dica seria para qualquer pessoa respeitar o seu próprio tempo e processo de aprendizagem cada pessoa possui um ritmo e um andamento biológico e psicológico para aprendizagem sendo assim respeitando o deu tempo para assimilação de todo conteúdo ou objetivos. (um aforismo grego pode resumir toda a ideia conheça a ti mesmo).

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho