Melhor curso online de violão = Videoaulas + Tira-dúvidas

Inscreva-se para saber dos novos conteúdos, assim que sejam publicados.

Compartilhe este Post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Muitos advogam seus cursos como o melhor curso online de violão, porém, afinal, você já parou pra pensar no que realmente faz com que um curso seja bom? Será que é a qualidade do professor? Será que é a estrutura didática do curso? Ou será a especificidade ou generalidade daquilo que é ensinado?

Bom, podemos, a princípio, dizer que todos esses fatores contribuem para a qualidade do curso (claro, cada um à sua maneira). Porém, para ser mais sucinto e direto, podemos simplesmente dizer que um curso de violão é realmente bom na medida em que possibilita a realização daquilo que o aluno esperava realizar ao adquiri-lo, simples assim. 

Você pode então dizer: “Mas isso é geral demais, não esclarece o problema!”, e eu só tenho a concordar com você, afinal de contas, não é tão fácil saber o que auxiliará o aluno a realizar seus anseios, não é mesmo? Os vários alunos têm diversos objetivos, diversos interesses, apresentam diversos níveis, e querer estabelecer para todos um caminho absolutamente idêntico significa, no fundo, desprezar a individualidade de cada um.

aprender violão
A impessoalidade é um impeditivo para que algum curso seja o melhor curso online de violão!

Com isto, nos defrontamos com um grande problema: Como, afinal, um curso online pode, ainda assim, considerar a individualidade do aluno? Como um curso online de violão pode contemplar e resolver as dificuldades específicas de cada aluno, que surgirem no decurso do estudo? Um curso online não tenderia a ser, por definição, demasiadamente impessoal e generalizante? 

Vamos imaginar que você adquira um curso X e, em determinado momento, se depare com uma dificuldade com a qual você não sabe como lidar. Estas dificuldades surgem (e sempre surgem) no decurso do aprendizado do violão, e, caso você não tenha alguém para lhe mostrar o meio correto para superá-la, ficará completamente travado. Talvez, caso seja uma questão técnica, como a pestana, você fique tentando e tentando resolver desesperadamente, mas sempre tentará da maneira errada, porque, simplesmente, não sabe no que você está falhando, e, muito menos, a maneira correta de resolver.

Foi buscando resolver este problema que Ricardo Novais pensou a NAVE Amigo Violão!

A NAVE apresenta 2 qualidades específicas, que visam resolver os 2 problemas apontados acima. Estas são:

1) Acesso a todos os cursos disponíveis no site:

Caso você não saiba, o site Amigo Violão dispõe de diversos cursos, tratando de diversos assuntos concernentes ao instrumento. Cada curso tem, como objetivo, apontar o caminho das pedras em determinado nível ou assunto referente ao violão!
Caso você seja um iniciante total no instrumento, querendo dar seus primeiros passos, temos um curso para você (MOVI). Caso você seja uma criança querendo iniciar no violão, temos um curso para você (Violão para crianças). Caso você seja já um intermediário e deseje aprender peças de violão solo, temos também um curso para você! Com a NAVE Amigo Violão, você terá acesso a todos estes cursos e vários outros, a fim de progredir no aprendizado de acordo com os seus próprios objetivos.

2) 5 encontros semanais pelo Zoom, para tirar dúvidas:

Além de ter acesso a todos os cursos do site, você também terá, à sua disposição, encontros em grupo diários pelo Zoom, de segunda a sexta. Nestes encontros, você poderá esclarecer dúvidas diversas com o professor Ricardo Novais, sejam elas sobre didática do violão, sobre as peças que você esteja praticando ou qualquer outro assunto referente aos cursos do site. Você terá o auxílio do professor disponível por 5 dias da semana, podendo resolver as dificuldades que surgirem, sejam elas quais forem!

Veja, a seguir, um trecho de um dos encontros que vêm ocorrendo no Zoom!


Estas 2 qualidades da NAVE resolvem os 2 problemas comuns aos cursos online. Você terá, então, por um lado, o conforto de assistir às aulas gravadas quando bem desejar, e, por outro, a disponibilidade diária do professor para resolver as dificuldades que surgirem no caminho!

Quer então se desenvolver no instrumento ou na didática? Clique aqui para saber mais!

Posts relacionados no Amigo Violão:

Você quer aprender violão de forma afetiva, de acordo com sua capacidade?

Veja nossos cursos: