Movi

Professor Ricardo Novais

Olá, meu nome e Ricardo Novais. Eu sou apaixonado pela Didática do Violão. Sou autor de alguns trabalhos nesta área, como o livro “Curso de Violão para Crianças”, o Curso Online PROVIC - de violão para crianças, o INVIC "Iniciação ao Violão Clássico" e agora o MOVI. O Amigo Violão é hoje um ponto de apoio para centenas de professores de violão, o que atesta sua qualidade.

Eu auxilio pessoas a conquistarem o sonho de tocar violão, mesmo quando já tentaram e não conseguiram com outras metodologias. Aqui vou te explicar de forma simples, como o Método Amigo Violão vai te ajudar, através do programa MOVI – Método Online Otimizado de Violão para Iniciantes. Vamos fazer o possível para acabar de vez com os principais obstáculos que te impedem de ter resultados palpáveis com o violão! E com isso te ajudar a dominar o instrumento através de uma metodologia simples, interativa e divertida que eu mesmo criei, tendo o feedback constante de professores que usam o método. Vamos comigo conhecer o MOVI Amigo Violão?

Método Otimizado? Porque?

O Amigo Violão é conhecido por ser acessível a iniciantes e crianças.

Níveis

No MOVI você trilha 6 microníveis e depois tem repertórios para aplicar e melhorar continuamente.

TÔNUS MUSICULAR

Força muscular se desenvolve melhor com músicas estrategicamente pensadas, dedo a dedo.

PRINCÍPIO TÉCNICO

Sabe a angústia de não ser bem orientado, e tudo parecer muito subjetivo? Princípios  claros eliminam isso.

O MOVI é para quem?

Sonha tocar violão e tem pouco tempo.

Começou a aprender com acordes e travou

Sabe que precisa se dedicar, não existe mágica

Ama música e gosta do processo

MAS ATENÇÃO! O MOVI não é para:

Quem se cobra perfeição e não tem o mínimo de paciência.

Quem acha que música é só pra quem tem dom, ao invés de encarar o seu sonho com maturidade.

Quem está fazendo só para impressionar os outros, sem um amor pela música.

Quem já toca violão e quer se aperfeiçoar. O MOVI é pra quem ainda não sabe tocar!

Os 4 principais erros dos iniciantes no violão:

ERRO #1: Acreditar que todos os professores e métodos são iguais, e culpar a "falta de talento" pelo fracasso.

ERRO #2: Nutrir preconceitos e negar músicas no início, por "gosto musical", travando o progresso.

ERRO #3: Achar que o ritmo e a técnica são coisas com as quais se nasce, ao invés de uma conquista.

ERRO #4: Não treinar por, no fundo, não acreditar que isso dará resultados. Caminho sim, mágica não.

TÓPICOS INCLUSOS NO MOVI:

lindas melodias

O método Amigo Violão se diferencia pela abordagem descontraída, iniciando com melodias simples de tocar, onde o objetivo é fazer música sem ferir as mãos.  Respeito ao desenvolvimento gradual do tônus muscular e da coordenação motora dos alunos iniciantes.

Acordes, Cifras e Ritmos

Músicas escolhidas de acordo com número de acordes, nível de dificuldade dos ritmos, de acordo com o que melhor funcionou com nossos alunos.   Primeiro músicas com ritmos mais comuns, como Rock, Pop e Baião. 

Solos Para o Seu Nível

Uma das coisas mais legais é saber tocar peças para violão solo. Você sabia que isso é possível mesmo para quem está iniciando? Graças a um repertório bem elaborado e testado, como peças simples  de Valsa, Blues e Choro.

Partituras Iniciais

A aprendizagem  da partitura, com teoria e exercícios práticos de leitura, enriquece a percepção musical, incrementando muito a qualidade musical dos alunos, mesmo os mais iniciantes. Conte com o Assistente de Leitura, que são 30 vídeos graduais onde você não tem como não aprender a ler.

Tablaturas

A habilidade de ler tablaturas é um dos primeiros tópicos que são abordados no curso. Assim, tocar fica muito mais fácil, ainda mais com a facilidade de começar com apenas uma só corda. 

Método reconhecido por professores e utilizado em diversas escolas do Brasil

Professores credenciados pela metodologia Amigo Violão, entre os mais de 500 que já o utilizam no Brasil.

Além do suporte especializado tenha acesso a:

Vídeos

Vídeo aulas para aprender e vídeos para tocar junto com você.

Áudios

Áudios das principais atividades para você poder tocar junto.

PDF´s

Arquivos em PDF para você imprimir se quiser.

Opiniões de Alunos

"Ricardo foi meu primeiro professor de violão. Possui uma didática de ensino muito eficaz, hoje quase 10 anos depois, ainda lembro das aulas que tive com ele. Sou bacharelando em violão pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Sem dúvidas é uma grande influência na minha vida como músico".
Marlon Nascimento
Belo Horizonte
"Ricardo Novais foi de grande importância para meu desenvolvimento como músico. Na técnica, limpamos vícios que considerava irrelevantes e passei a interpretar um repertório que até então desconhecia, e que agora exerce profunda influência no meu som. Hoje escuto e toco bem mais do que antes, e sinto que a música cresceu em mim".
Luiz Hauck
Belo Horizonte
"Gostaria de parabenizá-lo por esse curso incrível e inspirador, realmente é uma obra prima para todos nós. Além do grande aprendizado didático que tive, foi a primeira vez que me aventurei a tocar uma partitura de fato, pois todas as outras experiências de tentativas que tive foram bem desagradáveis. Parabéns pelo método!"
Lucas Piontkovsky
Vitoria/ ES

Veja os conteúdos que você encontra no MOVI:

Músicas cifradas

  • Repertório
  • Acordes
  • Ritmos

Introdução à Tablatura

  • Melodias gradativas
  • Repertório selecionado
  • Testado com alunos reais

Teoria Musical para Violonistas

  • Só o que é essencial saber
  • Focado na leitura musical
  • Intervalos, escalas e pentagrama

Técnica de Violão

  • Técnicas para cada mão
  • Coordenação motora
  • Condicionamento muscular

Peças para violão solo

  • Arranjos de canções
  • Melodia com baixo
  • Estudos (choro, valsa, blues)

Leitura musical

  • Exercícios em vídeo
  • Conteúdo gradual
  • Fácil de acompanhar

Aluna Iniciante, fez o curso online da suiça

Professor de violão que utiliza o método

DONO DE ESCOLA DE MÚSICA APRENDENDO COM A SECRETÁRIA, INICIANTE

Receba estes Bônus:

Conteúdos para quando Você estiver mais avançado!

Escolha seu plano MOVI

O Melhor Curso de Violão Para Iniciantes do ZERO do Brasil mais BÔNUS por Apenas

Mensal

R$ 39
Por mês
  • Vídeo-aulas
  • PDF´s
  • 6 Microníveis
  • Atualizações semanais
  • Suporte Whatsapp

Semestral

R$ 189
6 meses
  • Vídeo-aulas
  • PDF´s
  • 6 Microníveis
  • Atualizações semanais
  • Suporte Whatsapp

Anual

R$ 279
Por ano
  • Vídeo-aulas
  • PDF´s
  • 6 Microníveis
  • Atualizações semanais
  • Suporte Whatsapp
+ Popular

Assine agora e tenha 30 dias para decidir se o método é para você!

O MOVI (Método Otimizado de Violão para Iniciantes) do Amigo Violão conta com uma garantia incondicional de 30 dias. Ou seja, você tem 30 dias para acessar o conteúdo do curso e os bônus, e se ainda achar que o treinamento não é para você, poderá pedir reembolso em consonância com o código do consumidor. Acredito tanto no poder da metodologia do MOVI que estou dando esta garantia. E não é por menos. Alunos e professores de violão aprovam!

Dúvidas Frequentes

1. Este curso também funciona para quem é totalmente iniciante?

Sim! Este curso é feito para iniciantes do Zero. Inclusive quem já está traumatizado por ter tentado sem sucesso!

2. Por quanto tempo terei acesso ao curso?

Acesso vitalício. 

3. Qual o valor do curso, o preço pode subir?

O MOVI (Método Otimizado de Violão para Iniciantes) tem o valor acima descrito.  

4. Qual a garantia que eu tenho ao comprar o curso?

Você tem 30 dias para testar, aplicar e ver se realmente o curso MOVI é ou não para você.  Nesse período, poderá pedir reembolso a qualquer momento, basta enviar um email para contato@amigoviolao.com.  Confio no poder deste treinamento e, ao receber o seu email, conversaremos para ver se podemos atender você de forma satisfatória, ou se o reembolso será mesmo a melhor solução.

5. Este curso me levará a tocar em nível avançado?

O MOVI te levará do nível Zero a dominar músicas de nível iniciante e intermediário, com uso de tablaturas, cifras, iniciação à partitura e cifras, com ritmos Rock, Pop, Baião, Tango, Bossa Nova e outros. Repertórios serão adicionados à plataforma periodicamente e de acordo com solicitações.

6. Posso usar este curso para ter novas ferramentas didáticas como professor?

O ideal, caso este seja o seu interesse, é adquirir o nosso curso ACADEMY. Ele é voltado a professores de violão e tem excelentes ferramentas para esta finalidade. 

7. Esse método realmente funciona? Onde ele já foi aplicado?

Este material é o que eu uso em cursos presenciais, além de ser usado por mais de 500 professores de violão pelo Brasil.

8. Quais conhecimentos prévios preciso ter?

Não é necessário qualquer conhecimento prévio do violão.

9. Se eu já toco há muito tempo este curso é para mim?

Não, este curso é totalmente dedicado aos iniciantes no violão.

10. Serve para quem não sabe nada de teoria musical?

Sim, o curso dispensa completamente os conhecimentos teóricos.

11. O Curso é muito longo? São quantos módulos e aulas?

O MOVI possui 6 níveis, cada um contendo uma mini apostila de 2 a 4 páginas. As aulas dos 6 níveis podem ser cumpridas em 3 meses ou em um ano. Depende do seu empenho. Além destes 6 níveis são entregues cursos bônus, com aulas mais avançadas.

12. Quantas horas de estudo diário são necessários para se obter resultados?

Se você estudar 20min por dia, conseguirá evoluir rapidamente com a metodologia do MOVI. 

13. Como é o suporte do MOVI?

Você terá acesso ao grupo secreto de alunos Amigo Violão onde terá interação com alunos e o professor, além de professores que utilizam o método. E poderá enviar vídeos para obter feedback por e-mail ou pelo grupo. 

14. O curso é online ou ao vivo?

As aulas são gravadas, você receberá nossa área de membros com todo o conteúdo em vídeo, PDFs e ainda as atualizações e suporte exclusivo pelo grupo de alunos e whatsapp.

15. Qual diferença do MOVI para outros cursos de Violão para Iniciantes?

O MOVI é REALMENTE direcionado àqueles que nunca tocaram nada no violão. Suas primeiras lições são músicas (e não exercícios soltos) preparatórias você desenvolver o tônus muscular e a técnica de forma musical. É pautado por aulas curtas e avaliações para melhor absorção do conteúdo. As aulas são divididas em 6 níveis, cada um com a sua apostila, onde você poderá seguir sabendo onde irá chegar.