Professor Certificado Samuel Calazans

Inscreva-se para saber dos novos conteúdos, assim que sejam publicados.

Compartilhe este Post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Iniciei o aprendizado no violão com 14 anos de idade com meu primeiro professor Rafael. Para mim aprender a tocar violão foi como um renascer para uma nova forma de viver, poder tocar, reunir-se em torno da música de um tocador, realmente “toca a dor” para bem longe e traz alegria aos corações, transmitir sentimentos, espontaneidade, influenciar positivamente a pessoas, é sempre gratificante.

A partir de então comecei a tocar em grupos e bandas regionais, mas sempre me chamou a atenção a arte de ensinar e aprender a fazer música em grupo. Dou aulas de violão para iniciantes desde 2010 nos distritos de Governador Valadares, iniciando em 2017 Aulas de Violão para Crianças e Iniciantes em Governador Valadares com o objetivo de fazer florescer talentos e virtudes em todos que passem pelo aprendizado do violão e da música no meu trabalho.

Contato – Professor Samuel Calazans:

Email: samuel.professordeviolao@gmail.com

Conheça melhor o Professor Samuel Calazans:

O que te dá mais satisfação ao dar aulas?

Poder trabalhar com música, atividade a qual tenho afinidade desde criança, ver alunos vibrarem de entusiasmo e alegria ao aprender uma nova técnica, uma nova música, se realizando ao alcançar o objetivo que querem na música, me sinto grato a Vida por esta oportunidade singular de aprender a aprender e aprender a ensinar.

Artistas e Bandas que você gosta

Almir Sater

Falamansa

Legião Urbana

Teatro Mágico

Charlie Brown Jr.

Qual dica você dá pra quem está começando ou querendo parar de “arranhar o violão” e tocar de verdade?

Querer é o primeiro passo, mas é preciso querer de verdade e não apenas uma vontade, pois a vontade passa, já o querer supera tudo que for preciso para se realizar. O talento não é nato, você desenvolve pelo seu querer. Saiba bem como você quer aprender a tocar para que você encontre o professor e o método certo para aprender, para tal é fundamental duas virtudes para ser um talento no violão, paciência e perseverança que você sem dúvida e com certeza chegará onde quer.

Uma música escolhida a dedo:

Posts relacionados no Amigo Violão:

Você quer aprender violão de forma afetiva, de acordo com sua capacidade?

Veja nossos cursos: